Ex-secretária de Bernal agora apoia Olarte

Fotos Facebook/Reprodução
Ex-secretária de Bernal agora apoia Olarte
Assessora de Alcides Bernal desde 2007 quando o radialista era vereador, primeira titular da Secretaria da Mulher na gestão dele na Prefeitura de Campo Grande e tendo atuado como sua advogada e integrado com outras secretárias a autodenominada "Tropa de Rosa Choque" de apoio ao então prefeito quando ele era alvo de ação de cassação pela Câmara, a suplente de vereadora Jacqueline Hildebrand Romero surpreendeu amigos e adversários políticos ao passar a apoiar o atual prefeito Gilmar Olarte (os três do PP), considerado um dos principais rivais do antigo chefe dela. Jacqueline tem participado de inaugurações ao lado de Olarte e postado fotos no Facebook e já é cotada a integrar a equipe do prefeito, provocando a ira de outras pessoas ligadas a Bernal que criticam ela "mudar de lado".
 
Por telefone, Jacqueline me confirmou que já é uma colaboradora da gestão Olarte. "Estamos conversando. Tem essa aproximação. Primeiro, sou filiada ao partido e suplente de vereadora. A gestão do Olarte está consolidada há cinco meses e meio. Durante a campanha municipal andamos juntos, ele pedindo voto pra mim e nós dois pedindo voto para o Bernal. Ele sabe da minha capacidade, da minha experiência na área jurídica e na área da Secretaria da Mulher. Quero somar", afirmou. 
 
Por enquanto, relatou, não há nada definido sobre ela assumir algum cargo municipal. "Quero trabalhar para ajudar a cidade. Tenho acompanhado o prefeito nessas inaugurações, conversado e ouvido as pessoas, sempre no sentido de melhorar Campo Grande e ajudar também nosso Estado. Vamos fortalecer o partido, conversar com lideranças com pessoas interessados em vir para o PP para as eleições de 2016", disse a advogada. 
 
Sobre o comando do partido no estado, ainda sob a presidência de Bernal, passar para o comando de Olarte, a advogada afirmou que qualquer definição só será tomada depois das eleições. "O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, disse que só vai definir se haverá mudança no diretório regional ou não depois das eleições", frisou. Quanto às críticas de apoiadores de Bernal que tem recebido nas redes sociais por apoiar Olarte, a Jacque afirmou: "Esse tipo de reação é normal. Acredito que estão deixando de ver o lado político. Quero trabalhar para ajudar a cidade e o nosso partido".


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 02 Setembro 2014 às 18:00 - em: Principal


MAIS LIDAS