Estátua de Michael Jackson fica sem óculos

Facebook/Reprodução
Estátua de Michael Jackson fica sem óculos
Guia do Morro Santa Marta divulgou fotos lamentando o furto
Depois da estátua de Carlos Drummond de Andrade, agora foi a de Michael Jackson que teve os óculos furtados no Rio de Janeiro. A obra feita pelo cartunista e escultor campo-grandense Victor Henrique Woitschach, nosso colega Ique, foi inaugurada em 2010 no Morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio, no mirante onde o astro gravou parte do clipe “They don’t care about us” em 1996, que virou ponto turístico. 
 
O vandalismo foi divulgado por Thiago Firmino, morador e guia turístico do Morro Santa Marta, que postou as fotos acima ontem no Facebook e questionou:
 
– "Mais um ato de vandalismo em nossa favela. A estátua feita por Ique e está dentro de nossa favela e hoje a tarde percebi a falta do óculos. Não consigo entender até que ponto chega uma pessoa depredar e destruir a estátua. Qual motivo?"
 
Ao saber do furto, o Ique lamentou na rede social: 
 
– "Sem nenhum valor comercial, o adereço fundamental da escultura deve ter sido arrancado pelo puro prazer da destruição. A cultura de nosso país não tem valor algum, e é por isso mesmo que estamos atravessando período tão ruim. A corrupção é o câncer maior que sangra a educação e a saúde. Sem educação e conhecimento, o respeito pelo bem público, pelo património cultural, artístico e turístico de nossa nação deixam de existir. Tristeza profunda e indignação. Compartilhem, por favor!"
 
P.S.: O Ique acaba de informar que encontraram o óculos do Michael Jackson, "quebrado e sujo", e que ele vai restaurar.
 
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 22 Abril 2015 às 12:30 - em: Principal


MAIS LIDAS