Em Mato Grosso do Sul, dentistas vão decidir em segundo turno eleição no CRO

Ilustração
Em Mato Grosso do Sul, dentistas vão decidir em segundo turno eleição no CRO
Cirurgiões-dentistas vão decidir no voto, em segundo turno, diretoria do CRO-MS
Cirurgiões-dentistas de Mato Grosso do Sul vão decidir no dia 31 deste mês, em segundo turno determinado pela Justiça Federal, as eleições do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MS). A chapa de oposição é encabeçada pela cirurgiã-dentista Tânia Mara Garib (ex-secretária de Trabalho e Assistência Social de MS e ex-secretária nacional de Interlocução e Mobilidade Social do Ministério da Agricultura). Ela enfrenta o cirurgião-dentista José Wilson, que disputa a presidência do CRO-MS apoiado pela atual diretoria. 
 
O mandato da diretoria anterior terminou em março e o Conselho Federal de Odontologia (CFO) nomeou uma gestão provisória para o CRO não ficar acéfalo até a próxima eleição. Na primeira votação, nenhuma das chapas fez 50% mais um dos votos dos 2.557 cirurgiões-dentistas aptos. A diretoria provisória, então, proclamou a chapa da situação vencedora, por meio de uma nova resolução, que não constava no edital.
 
Porém, a oposição acionou a Justiça e obteve liminar do juiz federal Fernando Nardon Nielsen determinando o segundo turno. A situação recorreu, mas a decisão foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) com jurisdição em SP e MS.
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 03 Maio 2017 às 16:30 - em: Principal


MAIS LIDAS