Dono de avião era sócio de André Esteves, preso após relato de Delcídio e solto por Teori

Aeroagora Twitter Reprodução
Dono de avião era sócio de André Esteves, preso após relato de Delcídio e solto por Teori
Pedaços do avião que levava Teori e o empresário Filgueiras
Carlos Alberto Ferreira Filgueiras, dono do avião que levava o ministro do Supremo Teori Zavascki e que também morreu na queda do aparelho, era sócio do BTG Pactual na empresa Forte Mar Empreendimentos e Participações, dona do prédio ocupado pelo Hotel Emiliano na Praia de Copacabana, no Rio, informa hoje o jornal O Globo.
 
Filgueiras tem 10% da empresa; os 90% restantes pertencem ao Development Fund Warehouse, um fundo do BTG. O empresário, fundador do Grupo Emiliano, era amigo do ministro e membro do Conselho de Administração da Forte Mar ao lado de Carlos Daniel Rizzo da Fonseca, um dos sócios do BTG. Conforme o jornal, a assessoria do BTG confirmou a sociedade, mas disse que o banco não se pronunciaria. Como relator da Lava-Jato, Teori tomou pelo menos uma decisão envolvendo o BTG. 
 
Em 25 de novembro de 2015, André Esteves, um dos sócios do BTG, foi preso pela Lava-Jato, acusado de participar de negociação que envolvia pagamentos à família do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não assinasse acordo de delação premiada. Na mesma operação policial o ex-senador Delcídio do Amaral foi preso. 
 
Em 17 de dezembro, Teori libertou o banqueiro e determinou prisão domiciliar, depois que a defesa argumentou que a prisão havia sido decretada com base apenas nas declarações de Delcídio, que havia falado sobre a participação de Esteves. Em abril de 2016, Teori revogou a prisão domiciliar e permitiu que ele voltasse a trabalhar, acrescenta O Globo.
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 21 Janeiro 2017 às 13:00 - em: Principal


MAIS LIDAS