Deputados acionam polícia contra exposição 'erótica' em Campo Grande

Fotos Reprodução e Divulgação
Deputados acionam polícia contra exposição 'erótica' em Campo Grande
Quadro intitulado 'Pedofilia' foi o principal alvo dos deputados Paulo Siufi, Coronel David e Herculano com o delegado Lauretto na foto
Depois do caso da exposição cancelada pelo Santander Cultural em Porto Alegre (leia aqui), polêmica semelhante aconteceu hoje em Campo Grande. Depois de inflamados discursos na Assembleia Legislativa em repúdio à exposição Cadafalso, que apresenta telas com imagens eróticas da artista mineira Alessandra Cunha no Museu de Arte Contemporânea (Marco), os deputados estaduais Paulo Siufi (PMDB), Coronel David (PSC) e Herculano Borges (SD) se reuniram depois da sessão com o delegado titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Paulo Sergio Lauretto, e registraram boletim de ocorrência acusando a mostra no museu da Fundação de Cultura de MS de fazer apologia ao crime e à pornografia dentre crianças a partir de 12 anos. 
 
Paulo Siufi diz que o B.O. teve por base o artigo 118 A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz ser crime "praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem". Um dos quatros, intitulados pedofilia, que conforme a artista visa justamente chamar a atenção para combater esse tipo de crime, foi o principal alvo da ira dos deputados. "A Polícia Civil já foi ao museu e apreendeu a obra que diz respeito à pedofilia", disse o Coronel David ao Blog.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 14 Setembro 2017 às 18:15 - em: Principal


MAIS LIDAS