Depois de se aproximar de Delcídio, vereador Paulo Pedra perde comando do PDT na Capital

Fotos Facebook Reprodução
Depois de se aproximar de Delcídio, vereador Paulo Pedra perde comando do PDT na Capital
O Diretório do PDT de Campo Grande está sob nova direção. A provisória que comandará a sigla até março, quando haverá eleições no partido em todo o estado, foi publicada na segunda-feira no site do TRE-MS. O vereador Paulo Pedra perdeu a presidência para o líder comunitário Wilson Fernandes de Oliveira. Nos bastidores políticos, o motivo da destituição de Pedra seria sua aproximação com o senador e pré-candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT). 
 
O presidente estadual do partido, João Leite Schimidt, me disse que resolveu prestigiar as bases do PDT e nega que a ligação de Pedra com Delcídio tenha sido o motivo de o vereador não ser reconduzido ao comando local da sigla:
 
– "Resolvi prestigiar o pessoal da base, que carrega o piano. O vereador Pedra não é da provisória estadual que vai definir alianças nas eleições estaduais deste ano. As manifestações dele são pessoais."
 
Schimidt emendou:
 
– "Isso não significa que nós não vamos conversar ou até mesmo vir a apoiar a candidatura do Delcídio. Não tem nada a ver. Não há interesses pessoais. São conversações partidárias".
 
Pedra está em viagem de férias e não consegui falar com o vereador nesta noite, mas pessoas ligadas a ele asseguram que está descontente com a situação. "Essa movimentação fará o Dagoberto Nogueira perder o apoio do grupo do Pedra para sua candidatura à deputado federal", afirmou um integrante da sigla da rosa vermelha, pedindo para não ter seu nome citado.
 
A NOVA PROVISÓRIA DO PDT Além de Fernandes na presidência, tem como vice-presidente Eduardo Carvalho de Almeida (do movimento negro), Yves Drosghic como secretário-geral e Marlene Alves Nogueira como tesoureira. O vereador Pedra continua no diretório como vogal, juntamente com Henrique José Fernandes, Estevão Rocha dos Santos, Naudir de Brito Miranda e Clodoaldo Guimarães.


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 29 Janeiro 2014 às 19:37 - em: Principal


MAIS LIDAS