Delcídio, o "engraçadinho" da Dilma

Twitter @Delcidio Reprodução
Delcídio, o "engraçadinho" da Dilma
"Dilma Rousseff anda descontraída entre seus pares, principalmente longe do Palácio do Planalto. Hoje, antes da Convenção do PT, em Brasília, na área restrita aos políticos, Dilma caminhava calmamente, distribuía sorrisos e fotografias. Os companheiros de pose variavam de Lula aos garçons contratados pelo partido.
 
Mesmo no ambiente restrito, as conversas saem ao pé de ouvido. Assim, ficaram reunidos por cerca de cinco minutos Lula, Dilma e Aloizio Mercadante. Lula orientava:
 
– Sabe com quem tem que falar? Sabe com quem tem que falar?
 
A resposta ficou apenas entre o trio, concentrado em manter a voz baixa.
 
Sorrindo para fotos e mais fotos, Dilma mandou chamar Lindbergh Farias:
 
– Cadê o Lindinho? Traz o Lindinho para cá.
 
O interlocutor se equivocou. Talvez tenha estranhado Dilma disposta a acariciar o correligionário que vem abandonando na pré-campanha. Acabaram trazendo Delcídio Amaral, praticamente incrédulo:
 
– Foto comigo? Quanta honra, presidenta
 
Dilma corrigiu. Queria Lindbergh. Sem perder a pose, acabou sendo enquadrada pela lente abraçada aos dois, mas esclareceu:
 
– Mandei chamar o Lindinho. O Lindinho é ele, Delcídio. Você é o engraçadinho.
 
Lula e Dilma praticamente não se distanciaram mais de dois metros. Enquanto aguardavam o início da Convenção, virava e mexia, trocavam duas palavras. Ambos permaneceram sempre ao fundo da sala, mas sem o cerco ostensivo de seguranças, sempre afoitos nas aparições públicas.
 
Dilma só pareceu a Dilma que faz os ministros tremerem uma vez, por boa causa. Um funcionário do staff do evento pediu uma foto. Tinha que ser um flash a jato:
 
– É rapidinho, presidenta. Se virem, sou demitido.
 
Dilma: firme, mas bem humorada, acalmou:
 
– Não vai ser demitido, não. Fica tranquilo."


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 21 Junho 2014 às 22:30 - em: Principal


MAIS LIDAS