Casal encontra garrafa com mensagem que menina inglesa lançou ao mar há 23 anos

Manchester Evening News/Reprodução
Casal encontra garrafa com mensagem que menina inglesa lançou ao mar há 23 anos

Pouco antes do Natal, o casal holandês Jacqueline e Pieter Piket caminhava com seu cachorro em Zelândia, ilha dinamarquesa próxima à Holanda,  quando encontrou em um dique uma garrafa contendo uma mensagem escrita há 23 anos por uma menina inglesa que viajava com seus pais em uma balsa entre a Inglaterra e a Bélgica. "Se não tivéssemos um cachorro que fica louco com as garrafas de plástico, nunca teríamos encontrado", disse Pieter Piket à rede "Omroep Zelândia".

Na mensagem datada de 12 de setembro de 1990 a menina Zoe Lemon, na época com 10 anos, contava como gostava de balé e de tocar flauta e piano e que tinha um hamster chamado "Sparkle", um peixe chamado "Speckle", e uma irmã, Rebecca, de 14 anos. O casal enviou uma carta ao endereço da mensagem onde ainda moram os pais de Zoe na Inglaterra, que entregaram o papel à filha durante o Natal.

Zoe, que hoje leva o sobrenome Averianov, está com 33 anos, tem um filho de cinco e vive em Pendlenton. Ela disse ao jornal "Manchester Evening News" que ficou emocionada. "A primeira coisa que vi foi minha letra de quando era uma menina, contando quem eu era e quais eram meus animais e meus hobbies", contou.

John Lemon, que agora tem 68 anos, foi quem encorajou a filha a lançar a mensagem ao mar durante uma viagem com destino à Alemanha feita pela família, quando navegavam em uma balsa, e está tão contente como Zoe pelo achado. A família agora pretende viajar à Zelândia para conhecer ao casal holandês.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 04 Janeiro 2014 às 14:30 - em: Principal


MAIS LIDAS