Campo Grande e 42 cidades de MS terão toque de recolher às 20h e só serviços essenciais

Governo MS Divulgação
Campo Grande e 42 cidades de MS terão toque de recolher às 20h e só serviços essenciais
Nova classificação de risco determina medidas mais rígidas contra covid em MS

Campo Grande e outros 42 municípios de Mato Grosso do Sul – incluindo grandes cidades como Dourados, Corumbá e Três Lagoas – estão agora em bandeira cinza (grau extremo) de classificação de risco de covid-19 em Mato Grosso do Sul e só devem permitir o funcionamento de atividades essenciais a partir desta sexta-feira (11) até o dia 24 de junho, conforme decreto do Governo do Estado publicado hoje (leia aqui) no Diário Oficial. Segundo informou ao Blog o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a bandeira cinza também prevê toque de recolher das 20h às 5h nos municípios.

Com hospitais lotados e enviado pacientes com covid para outros estados desde a semana passada, e atendendo solicitação da associação dos prefeitos (Assomasul) por medidas mais rígidas para conter a circulação de pessoas e do vírus, o governo publicou o novo decreto após o Comitê Gestor do Prosseguir - que monitora a pandemia no estado - alterar a classificação de risco vinculando-a às vagas de leitos hospitalares.

Agora, os municípios passam automaticamente à bandeira cinza quanto a ocupação de leitos for acima de 90%, como ocorre hoje nas quatro macrorregiões de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Dos 79 municípios, só sete estão agora na bandeira laranja (risco médio) 29 na bandeira vermelha (risco alto).

Leia mais detalhes aqui no site do governo e veja abaixo o vídeo da live em que os secretários Sérgio Murilo (Governo) e Geraldo Resende (Saúde) anunciaram as novas medidas.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 10 Junho 2021 às 12:40 - em: Principal


MAIS LIDAS