Câmara vai avaliar cassação de Alceu e suplente Betinho pode virar vereador

Fotos Facebook/Reprodução e Izaias Medeiros/Câmara de CG
Câmara vai avaliar cassação de Alceu e suplente Betinho pode virar vereador
Betinho, primeiro na fila da suplência da coligação que elegeu Alceu vereador
A Câmara de Campo Grande espera as informações oficiais a serem liberadas na quarta-feira pelo delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEPCA), para instalar, na sessão de quinta-feira, uma Comissão de Ética para apurar o envolvimento do vereador Alceu Bueno (PSL) no episódio que levou a prisão o ex-vereador Robson Martins e o promotor de eventos Luciano Pageu, acusados de usar duas adolescentes de 15 anos para encontros sexuais com pessoas públicas visando tirar fotos para extorsão de dinheiro. 
 
Os membros da comissão serão escolhidos por sorteio entre os vereadores. Caso se comprove a falta de decoro, as medidas podem chegar à perda do mandato de Bueno, conforme o regimento interno. Se houver cassação, a cadeira de vereador será ocupada pelo suplente Betinho, que foi candidato à Câmara pelo PRB em 2012 e no ano passado disputou uma vaga na Assembleia pelo PTC. Ele era o segundo suplente da coligação e virou primeiro da fila depois que Saci (PRTB) ficou com a vaga de Elizeu Dionísio (SD) que virou deputado federal. 
 
"Temos acompanhado na imprensa toda a repercussão do caso e não podemos ficar parados diante de uma situação como essa. Se confirmada a veracidade dos fatos é inadmissível que não tomemos uma atitude", afirma, em nota divulgada pela Câmara, o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB).
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 20 Abril 2015 às 14:30 - em: Principal


MAIS LIDAS