Assine o RSS | Campo Grande, quinta-feira, 17 de abril - 2014

Marco Eusébio
Flashes De Inspiração

O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo

(Winston Leonard Spencer-Churchill estadista, oficial e escritor britânico)
Postado por Marco Eusébio, 06 de Fevereiro de 2014 às 13:30 - em: Papo de arquibancada

Brasileiro que patina sambando defende a França nas Olimpíadas de Inverno na Rússia

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi (lê-se Sôt-chi) começam hoje na Rússia com a apresentação de um brasileiro que samba patinando, mas vai defender as cores da França. Florent Amodio, de 23 anos, nasceu em Sobral, no Ceará. Mas ainda bebê, quando se chamava Francisco Thiago dos Santos, foi entregue pela mãe biológica para a adoção de pais franceses. Na Rússia, vai disputar a partinação artística com três medalhas em Campeonatos Europeus no currículo e defendendo a tradição da França na prova.
 
Amodio nunca pensou em competir pelo Brasil. ”O Brasil é o meu país, onde nasci, e permanecerá para sempre no meu coração. Mas vivo na França. Passei a minha vida na França, e, portanto, estou competindo para a França “, disse ao Golden Skate, principal site especializado em patinação artística no gelo. “Eu era mãe solteira, que não trabalhava e que dependia da irmã. Tinha outros dois filhos. Uma ainda mamava e outro já estava mais grandinho, forte. E o Thiago era o que mais precisava de uma vida melhor. A única saída foi entregá-lo para alguém criar“, contou Delfina Antônia dos Santos, mãe biológica de Amodio, em entrevista ao jornal O Povo, de Fortaleza.
 
O rapaz só retornou ao Brasil em 2008, quando já era patinador. “Foi uma grande experiência para mim, porque eu vi tudo de verdade pela primeira vez. Descobri meu país e isso foi ótimo para mim”. Depois, participou de uma reportagem da TV Record em que viu a mãe biológica pela primeira vez, pela televisão. A Olimpíada de Sochi começa nesta quinta-feira com cinco provas classificatórias, mas a cerimônia de abertura será só na sexta-feira. O Brasil tem 12 atletas na sua delegação, em sete modalidades.
 
(Com informações do blog Olimpílulas, por Demétrio Vecchioli no Estadão)

Siga @marcoeusebio no Twitter

Busca

Enquete

Dos três clubes brasileiros que passaram da 1ª fase, qual pode vencer a Libertadores 2014 na sua opinião?

  • Grêmio
  • Cruzeiro
  • Nenhum
  • Atlético-MG
  • Digite o código de confirmação abaixo

VIDE VÍDEOS

Ao celebrar um casamento em Oldcastle, no norte da Irlanda, o padre Ray Kelly surpreendeu o casal Chris e Leah O´Kane e os convidados a cantando a música "Hallelujah", de Leonard Cohen. O vídeo acima postado há pouco mais de uma semana já beira 30 milhões de acessos no Youtube. O padre irlandês é cantor, já lançou dois álbuns e está trabalhando no terceiro, informa o Jornal de Notícias, de Portugal. "Adoro cantar, mas não o quero fazer a tempo inteiro. Gosto do que faço como padre", disse Ray Kelly.

VEJA MAIS [+]

FOTOSÍNTESE

Autor: Nicanor Coelho para o www.MarcoEusebio.com.br

Frase bem-humorada alusiva ao programa habitacional do governo Dilma em barraco erguido em área municipal no Jardim Clímax, em Dourados, onde 360 famílias estão sob ameaça de despejo em ação movida pela gestão do prefeito Murilo Zauith (PSB).

VEJA MAIS [+]

Marco Eusébio in Blog • marcoeusebio@marcoeusebio.com.br • Entrelinhas da Notícia