Assine o RSS | Campo Grande, domingo, 26 de outubro - 2014

Marco Eusébio
Flashes De Inspiração

Uma eleição é feita para corrigir o erro da eleição anterior, mesmo que o agrave

Carlos Drummond de Andrade, poeta e cronista brasileiro
Postado por Marco Eusébio, 06 de Fevereiro de 2014 às 13:30 - em: Papo de arquibancada

Brasileiro que patina sambando defende a França nas Olimpíadas de Inverno na Rússia

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi (lê-se Sôt-chi) começam hoje na Rússia com a apresentação de um brasileiro que samba patinando, mas vai defender as cores da França. Florent Amodio, de 23 anos, nasceu em Sobral, no Ceará. Mas ainda bebê, quando se chamava Francisco Thiago dos Santos, foi entregue pela mãe biológica para a adoção de pais franceses. Na Rússia, vai disputar a partinação artística com três medalhas em Campeonatos Europeus no currículo e defendendo a tradição da França na prova.
 
Amodio nunca pensou em competir pelo Brasil. ”O Brasil é o meu país, onde nasci, e permanecerá para sempre no meu coração. Mas vivo na França. Passei a minha vida na França, e, portanto, estou competindo para a França “, disse ao Golden Skate, principal site especializado em patinação artística no gelo. “Eu era mãe solteira, que não trabalhava e que dependia da irmã. Tinha outros dois filhos. Uma ainda mamava e outro já estava mais grandinho, forte. E o Thiago era o que mais precisava de uma vida melhor. A única saída foi entregá-lo para alguém criar“, contou Delfina Antônia dos Santos, mãe biológica de Amodio, em entrevista ao jornal O Povo, de Fortaleza.
 
O rapaz só retornou ao Brasil em 2008, quando já era patinador. “Foi uma grande experiência para mim, porque eu vi tudo de verdade pela primeira vez. Descobri meu país e isso foi ótimo para mim”. Depois, participou de uma reportagem da TV Record em que viu a mãe biológica pela primeira vez, pela televisão. A Olimpíada de Sochi começa nesta quinta-feira com cinco provas classificatórias, mas a cerimônia de abertura será só na sexta-feira. O Brasil tem 12 atletas na sua delegação, em sete modalidades.
 
(Com informações do blog Olimpílulas, por Demétrio Vecchioli no Estadão)

Siga @marcoeusebio no Twitter

Busca

Enquete

Apoios políticos a candidato(a)s podem alterar seu voto?

  • Apoios não alteram em nada meu voto
  • Voto em quem meu líder político apoiar
  • Dependendo do apoio, voto contra
  • Digite o código de confirmação abaixo

VIDE VÍDEOS

VEJA MAIS [+]

FOTOSÍNTESE

Autor: Marycleide Vasques especial para o www.MarcoEusebio.com.br

Em Três Lagoas (MS), tem capacete bom pra cachorro.

VEJA MAIS [+]

Marco Eusébio in Blog • marcoeusebio@marcoeusebio.com.br • Entrelinhas da Notícia