Assine o RSS | Campo Grande, quarta-feira, 16 de abril - 2014

Marco Eusébio
Flashes De Inspiração

O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo

(Winston Leonard Spencer-Churchill estadista, oficial e escritor britânico)
Postado por Marco Eusébio, 19 de Junho de 2013 às 20:39 - em: Papo de arquibancada

Brasileira critica Copa do Mundo no Brasil e vídeo vira sucesso internacional no YouTube

Reprodução de vídeo

Incomodada com o fato de o Brasil ser conhecido no exterior por festas, danças, futebol, sexo e bundas grandes, a produtora de fotografia paulista Carla Dauden, de 23 anos, que há cinco mora em Los Angeles (EUA) depois de passar a infância em Florianópolis (SC), resolveu gravar um vídeo intitulado "No, I'm not going to the world cup" ("Não, eu não vou para a Copa do Mundo") que virou sucesso internacional no YouTube. Postado na segunda-feira (17), no terceiro dia o vídeo já beira hoje 1,8 milhão de acessos. "Toda vez que falava que eu era brasileira alguém falava da Copa. Mas ninguém sabia o que estava acontecendo", disse Carla em entrevista à Folha de S.Paulo. "No começo eu gostaria que fosse com mais comédia, também tirando sarro dos americanos [pela falta de conhecimento do que ocorria], mas preferi minimizar para que mais informasse do que agredisse". 
 
NO VÍDEO ela explica alguns dos pontos críticos da Copa, como gastos bilionários, suspeitas de superfaturamento e desapropriações - como o caso da aldeia Maracanã. Também levanta bandeiras comuns aos brasileiros contrários à competição, como usar os recursos para outras prioridades (educação, saúde, segurança), e reclama do discurso político relacionando a Copa com o legado. Ao fim do vídeo aparece Dilma Rousseff em um discurso sobre o legado da Copa sobreposto com imagens que contradizem o que ela diz. Carla negou que fosse uma crítica direta à presidente. "A imagem de Dilma, neste caso, é simbólica, já que ela é a presidente", explica. Ela não votou para presidente em 2010 por já estar morando nos Estados Unidos, mas não quis dizer quem escolheria para ocupar o Planalto, informa a FolhaOnline.
 
Veja aqui o vídeo original da Carla no YouTube.

Siga @marcoeusebio no Twitter

Busca

Enquete

Dos três clubes brasileiros que passaram da 1ª fase, qual pode vencer a Libertadores 2014 na sua opinião?

  • Grêmio
  • Nenhum
  • Cruzeiro
  • Atlético-MG
  • Digite o código de confirmação abaixo

VIDE VÍDEOS

Ao celebrar um casamento em Oldcastle, no norte da Irlanda, o padre Ray Kelly surpreendeu o casal Chris e Leah O´Kane e os convidados a cantando a música "Hallelujah", de Leonard Cohen. O vídeo acima postado há pouco mais de uma semana já beira 30 milhões de acessos no Youtube. O padre irlandês é cantor, já lançou dois álbuns e está trabalhando no terceiro, informa o Jornal de Notícias, de Portugal. "Adoro cantar, mas não o quero fazer a tempo inteiro. Gosto do que faço como padre", disse Ray Kelly.

VEJA MAIS [+]

FOTOSÍNTESE

Autor: Nicanor Coelho para o www.MarcoEusebio.com.br

Frase bem-humorada alusiva ao programa habitacional do governo Dilma em barraco erguido em área municipal no Jardim Clímax, em Dourados, onde 360 famílias estão sob ameaça de despejo em ação movida pela gestão do prefeito Murilo Zauith (PSB).

VEJA MAIS [+]

Marco Eusébio in Blog • marcoeusebio@marcoeusebio.com.br • Entrelinhas da Notícia