Associação busca apoio de deputados de MS contra lei que pode 'quebrar comércio'

ACICG Divulgação
Associação busca apoio de deputados de MS contra lei que pode 'quebrar comércio'
Comerciantes reuniram-se na semana passada com deputados para explicar o risco do projeto ao comércio de MS
Mesmo afirmando já ter apoio de 15 dos 24 deputados estaduais, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) voltará a levar um grupo de empresários à primeira sessão da semana da Assembleia amanhã visando convencer os parlamentares a manter o veto do governador Azambuja ao Projeto de Lei nº 133/2017 que regulamenta a inclusão e exclusão de consumidores nos cadastro de proteção ao crédito no estado.
 
Pela proposta já aprovada na Assembleia, nomes de devedores só podem ser incluídos nos serviços como o SCPC com autorização do inadimplente. A associação alega que a medida pode "quebrar a economia do estado e prejudicar toda a população". “Nós sabemos que dificilmente o devedor será encontrado para assinar o aviso de recebimento, e se for encontrado ele pode se recusar a assinar impedindo a negativação”, diz presidente da ACICG, João Polidoro.
 
Além disso, afirma presidente da associação, o projeto também vai encarecer o processo de negativação, e causar constrangimentos aos inadimplentes, pois a única alternativa à proposta de lei será o protesto via cartório. Conforme Polidoro, o projeto de autoria do deputado Beto Pereira (PSDB) só atende aos interesses dos donos de cartórios de MS, "que não por acaso", frisa, "têm as maiores taxas do País".


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 25 Setembro 2017 às 11:00 - em: Principal


MAIS LIDAS