Assédio sexual: propaganda polêmica do Metrô de São Paulo vira alvo do MP

Tiago Queiroz/Estadão Reprodução
Assédio sexual: propaganda polêmica do Metrô de São Paulo vira alvo do MP

Casos de assédio sexual no Metrô de São Paulo viraram alvo do Ministério Público Estadual (MPE) após uma gafe publicitária da companhia. Uma propaganda que foi ao ar na Rádio Transamérica encomendada pela empresa no início do ano dizia que "trem lotado é bom para xavecar a mulherada" e acabou criticada porque estimularia abusos contra as passageiras. Agora, a promotora de Direitos Humanos, Paula de Figueiredo Silva, fará um termo de ajustamento de conduta (TAC) para o início de 2015 estabelecendo regras da campanha. Além do Metrô, assinarão o compromisso a Rádio Transamérica e a agência NovaSB, responsável pela peça que foi ao ar em março, levando o MPE a abrir o inquérito. "Em vez de buscar um ressarcimento monetário, pensei em uma forma de compensação do dano por meio de uma campanha contra a violência sexual contra as mulheres. A minha ideia é que a empresa de publicidade faça a campanha e que o Metrô e a Rádio Transamérica usem seus espaços para divulgá-la", afirma Paula Silva. (Com informações do Estadão)



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Postado por: Marco Eusébio, 09 Dezembro 2014 às 09:00 - em: Principal


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