Ao sepultar mais um policial, secretário pede a políticos mudanças na Lei Penal

Fotos reprodução de vídeo TV Globo
Ao sepultar mais um policial, secretário pede a políticos mudanças na Lei Penal
No enterro de mais um PM, Roberto Sá faz desabafo e pede mudança no Código Penal que só promove impunidade
A história é antiga em todas as cidades brasileiras: a polícia prende, a Justiça solta porque a lei assim determina. Desarmado pelas regras nessa batalha desigual e ser cobrado pela imprensa sobre resultados, o secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, fez um desabafo neste fim de semana. 
 
Citando números das ações dos policiais, que trabalham com poucos recursos, Sá voltou a cobrar da imprensa e da sociedade para que pressionem os políticos cobrando mudanças na legislação penal brasileira, aquela que mais protege bandidos, sejam menores ou com 18 anos acima, promovendo impunidade e estimulando a criminalidade. 
 
"Nós precisamos exigir reforma na política criminal. Eu vejo reforma tributária, reforma política, reforma econômica, cadê a reforma criminal? Essa legislação te atende como cidadão? Você acha que três anos [de pena] inicialmente, para quem porta um fuzil para sair em seis meses, é razoável? Vocês acham que quem tira uma vida de uma pessoa pode progredir de uma pena de 15 [anos] e sair com cinco, seis anos? Não é razoável. O mundo não trata o crime assim. Sociedade que depende só da polícia para evitar isso é uma sociedade que vai sangrar." 
 
Ouça abaixo a íntegra do desabafo do secretário.



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 14 Agosto 2017 às 15:30 - em: Principal


MAIS LIDAS