Além do único prefeito, PV de MS vai perder vereador após bate-boca na internet

Prefeito Léo Matos deixa PV e vereador Luciney Bampi busca sigla nova
Além do único prefeito, PV de MS vai perder vereador após bate-boca na internet
Divulgação

Além de perder seu único prefeito em Mato Grosso do Sul, o Partido Verde vai ficar sem seu único vereador na região do Cone Sul.

A nota PV perde seu único prefeito em MS deste Blog em que o prefeito de Naviraí, Léo Matos, anuncia sua saída do partido e acusa o presidente estadual da sigla e ex-vereador de Campo Grande Marcelo Bluma de monopolizar decisões sem ouvir lideranças gerou um bate-boca virtual.

Bluma rebateu as críticas. Léo respondeu. E o vereador Luciney Bampi, de Amambai, também entrou na briga de troca de acusações em comentários aqui na coluna e no Facebook (leia aqui).

Hoje, dizendo que não há mais clima, Bampi, que reclama ter tido sua candidatura a uma cadeira de deputado estadual barrada por Bluma - o que gerou a crise levando Léo Matos a se afastar da sigla - me disse que vai esperar o surgimento de um novo partido para que possa sair do PV:

– "Protocolei meu pedido para ser candidato a deputado estadual e ele (Bluma) nem me chamou para a convenção. O PV deixou de ter um deputado por 10 mil votos que faltaram na legenda."

Diferente dos prefeitos, vereador depende dos votos de legenda para se eleger e, portanto, só pode mudar para um novo partido para não correr risco de perder o mandato.

 



Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 30 Janeiro 2015 às 10:15 - em: Principal


MAIS LIDAS