Aécio lidera com Lula em 2º, mas Marina e Alckmin podem crescer até 2018 diz Datafolha

Fotos Reprodução
Aécio lidera com Lula em 2º, mas Marina e Alckmin podem crescer até 2018 diz Datafolha
Aécio e Lula na frente também em rejeição: Marina e Alckmin podem crescer
Aécio Neves (PSDB) lidera a corrida pela sucessão de Dilma Rousseff (PT) hoje seguido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, Lula lidera em rejeição, seguido de Aécio enquanto Marina Silva (Rede) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), são os menos rejeitados dos principais cotados à disputa e podem crescer até 2018. Vale citar que Marina subiu três pontos e Aécio caiu quatro em relação à pesquisa anterior, feita no primeiro semestre. Esse é o cenário apontado por pesquisa Datafolha divulgada ontem pela Folha de S.Paulo.
 
Aécio aparece na frente hoje com 31% de intenção de votos. Num empate técnico em segundo lugar aparecem Lula com 22% e Marina com 21%. Lá na ponta de trás surgem Luciana Genro (PSOL) com 3%, e Eduardo Paes (PMDB) e Eduardo Jorge (PV) empatados com 2%. Outros 14% votariam branco/nenhum e 5% estão indecisos.  
 
Com Alckmin candidato do PSDB no lugar de Aécio, Marina lidera com 28%, Lula tem 22% e Alckmin 18%. Os índices de rejeição apontam o desgaste político do PT e mostram quem tem mais chance de avançar. Dos entrevistados, 47% disseram que não votariam de jeito nenhum em Lula. Aécio é o segundo mais rejeitado, com 24%. Dos principais concorrentes, Marina e Alckmin são os com menor rejeição, de 17%. 
 
O levantamento indica ainda que, em todos os cenários de segundo turno, Lula sairia derrotado. O Datafolha fez 3.541 entrevistas em 185 cidades na quarta e na quinta-feiras (25 e 26) com margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos. 
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 29 Novembro 2015 às 13:00 - em: Principal


MAIS LIDAS