A reunião no apê e o paciente sem remédio

www.MarcoEusebio.com.br Arquivo
A reunião no apê e o paciente sem remédio
 
Visitas alternadas ao apartamento do secretário municipal Semy Ferraz (Obras) neste sábado deixaram a imprensa de Campo Grande em polvorosa às vésperas da sessão da comissão processante da Câmara, prevista para quarta-feira, para julgar pedido de cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). Um dos visitantes, o deputado federal Vander Loubet (PT), fez o seguinte diagnóstico: 
 
– "O paciente age como paciente demais que, diante de um caso grave, se recusa a tomar remédio". 
 
Para o deputado, o fato de o prefeito ter feito compromissos com vereadores pode ter aliviado momentâneamente os sintomas, mas não sanou o problema que, sem tratamento adequado prescrito, tende a se agravar. 
 
Foram citados os casos da nomeação de Jean Salita para comandar a Agetran, indicado pelo vereador Shimabukuro (PTB), e de Dirceu Peters, indicação de Paulo Pedra (PDT), para a Emha. Um dos companheiros visitantes, depois de sair do apartamento, comentou:
 
– "Ambos até hoje não puderam nomear nenhum auxiliar e ainda estão sob a fiscalização de pessoas ligadas ao prefeito, sem qualquer autonomia para gerir as agências de trânsito e de habitação". 
 
Existem ainda, revelou outra fonte visitante, questões ligadas ao Judiciário e acordos da época da votação do Orçamento na Câmara não cumpridos. Enquanto isso, o secretário de Governo, Pedro Chaves (que também esteve no apê), fica em má situação, sendo avalista das promessas e, embora seja o principal articulador político, chega a passar até dez dias sem poder despachar com o prefeito. 
 
Além dos supracitados, outras lideranças do PT e do PDT, da comitiva de visitantes, concordaram com o diagnóstico de Vander. Embora acreditem que o caso ainda não seja terminal, todos avaliam que a situação política se agrava a cada hora que passa. E lembraram que o prazo limite é cada vez mais curto.
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 08 Março 2014 às 20:30 - em: Principal


MAIS LIDAS