A repórter que lotou o 'muquifo' do cortador de cabelos de Manoel de Barros na Capital

Fotos Vanessa Tamires/Campo Grande News Reprodução
A repórter que lotou o 'muquifo' do cortador de cabelos de Manoel de Barros na Capital
Orlando: depois da 'escova' e matéria da repórter, fila no 'muquifo' do cabeleireiro
Por oito anos, Orlando Esses foi cabeleireiro de Manoel de Barros. O poeta achava pouco pagar apenas 10 reais pelo corte e "inflacionou" o serviço fazendo questão de desembolsar 50 reais quando tinha suas madeixas aparadas pelo catarinense radicado em Campo Grande desde 1979. 
 
Mas, assim como o saudoso cliente famoso, os bons tempos se foram. E hoje Orlando atende num pequeno e desajeitado salão da Rua Dom Aquino próximo à Calógeras com uma placa anunciando a pechincha: "Escova a R$ 15 e corte a R$ 10". 
 
A bagatela chamou a atenção da repórter Paula Maciulevicius que aproveitou para fazer uma escova no "Muquifo do Orlando", como ela batizou o local, e publicou a história no site Campo Grande News (leia aqui). 
 
A saga do Orlando chamou a atenção, repercutiu nas redes sociais, e atraiu fila para seu pequeno salão que está com a agenda cheia pelos próximos quatro dias. O cabeleireiro, que não sabia o nome da repórter e já pensa um local maior para atender tanta gente, agora chama a Paula de "anjo" que apareceu em sua vida (leia aqui).
 


Deixe seu comentário


Postado por: Marco Eusébio, 01 Agosto 2015 às 13:30 - em: Principal


MAIS LIDAS